separador-header.png
frfineart.png

 

 

Dicas

_________________________________

 

Preparando seus arquivos para impressão.

 

Alguns passos muito importantes devem ser seguidos para se conseguir uma impressão de qualidade, na preparação do arquivo, antes e após o tratamento, o ideal é que se mantenha o máximo de informação possível.

 

          1. Utilizando o Adobe Lightroom ou o Photoshop, trate sua imagem no tamanho original, evite conversões antecipadas. Arquivos RAW tem mais informações, sempre que possível utilize este formato. JPG também gera boa qualidade, mas a perda de informação é grande, por este motivo o arquivo JPG apresenta um tamanho em megabytes reduzido.

 

          2. Mesmo que você tenha feito suas fotos ou gerado seus arquivos em JPG, após o tratamento salve em formatos como TIFF ou PSD, onde as perdas de informações são menores.

 

          3. DPI – muito se fala sobre 300dpi para imagens, mas é possível fazer excelentes impressões com imagens em resoluções menores. Claro que depende muito do papel utilizado e do formato final que a impressão terá, entretanto, procure manter os arquivos próximos do formato final entre 240dpi ou 300dpi.

 

         4. Sempre utilize o espaço de cor RGB, esta gama de cores é muito extensa e é assim que os bons equipamentos de Fine Art funcionam, isso gera maior fidelidade nas cores e tons.
Nunca, jamais, utilize ou converta suas imagens para CMYK, este é um espaço de cor utilizado em gráficas offset (ex. jornais, revistas, folhetos).

 

          5. A FR Fine Art utiliza equipamentos aptos a imprimir também no espaço de cor RGB e em 16 bits, isso significa que você pode tratar seus arquivos em Adobe RGB, em 8 ou 16 bits.

 

          6. Se você tiver um monitor de boa qualidade e devidamente calibrado e caracterizado por hardwares como o colormunki, eye one e outros, e já sabe em que papel vai fazer suas impressões, peça ao impressor o perfil ICC do papel para o sistema em que será impresso. Desta maneira você terá uma imagem muito próxima ao resultado final da impressão, deixando poucos ajustes para serem feitos no atelier de Fine Art.

 

          7. Fine Art se faz com muita calma, acompanhamento e atenção.
Fine Art se faz no atelier, ao lado do impressor, utilizando equipamentos de alta qualidade e acompanhando todo o processo.
Fine Art é atendimento com hora marcada, explicação sobre papéis, enfim, um direcionamento sobre a melhor apresentação para os seus trabalhos.
Se não for assim, não é Impressão Fine Art.

 

          8. Deixe a interpolação (ampliação) para ser feita pelo impressor.

 

Agende um horário para o preparo e a impressão dos arquivos.
Traga os arquivos em um pendrive, cartão de memória ou HD, preferencialmente no tamanho original, em RGB e na extensão TIFF ou PSD.

 

Qualquer dúvida, entre em contato por e-mail ou telefone, estamos sempre à disposição para antendê-lo.

Fale com a gente.

Qualquer dúvida ou informação, entre em contato.
Temos muito prazer em ajudar.